Massas Terni
Antigo Logotipo

Fundação

Foi fundada em 1973, em Belo Horizonte, por D. Maria Ofélia Magalhães Marques, uma empresa para produzir e desenvolver massas caseiras, à qual foi dado o nome de “TERNI”, em homenagem à mãe da fundadora, nascida na cidade de TERNI, na região central da Itália. D. Ofélia, como era mais conhecida, reuniu em uma loja grande variedade de produtos, obtendo imediata aceitação por parte dos consumidores. Devido à crescente demanda por seus produtos e sentindo a perspectiva de um bom negócio, a loja, originalmente estabelecida na garagem de sua casa, foi transferida para um ponto nobre da Capital Mineira, a avenida do Contorno.


Expansão de produtos

Expansão

Em 1987, já com o nome difundido e os produtos conhecidos no mercado, fez-se necessária a instalação de uma fábrica que atendesse a demanda dia a dia maior. A experiência adquirida na administração da loja própria, devido à divulgação alcançada, e o constante aprimoramento dos produtos, possibilitaram a expansão para uma rede de lojas próprias. Até 1993 a “TERNI” esteve voltada basicamente para a produção de seus produtos, desenvolvendo um trabalho de reconhecida qualidade, com utilização de novas técnicas de produção, bem como acompanhamento e análise de cozinhas internacionais. A partir de 1994, com o objetivo de ampliar sua participação no mercado, e utilizando sua experiência de anos de trabalho, resolveu adotar o sistema de franquia. O emprego desta nova modalidade de distribuição para o comércio a varejo fez com que a “TERNI” atingisse outros mercados, marcando presença em diversos estados brasileiros.

39 anos

Ao completar 39 anos de trabalho a “TERNI” está se revigorando para que os próximos anos contemplem uma expansão ainda maior que aquela experimentada nos últimos 39 anos. A “TERNI” produz massas alimentícias caseiras desde 1973, data de sua fundação. A crescente aceitação de seus produtos fez com que sua unidade industrial mudasse de endereço por três vezes nos últimos 39 anos. Em outubro de 1999 a “TERNI” iniciou uma nova etapa em sua vida, preparando-se para uma nova fase de expansão, principalmente através da abertura de novas lojas pelo sistema de franquia. Um dos pontos que marcam esta nova fase é a mudança de sua fábrica para novas instalações, preparadas especialmente para a produção de massas caseiras, conservando sua principal característica que é produzir massas artesanalmente.

Quer ver a localização das nossas lojas? Veja o mapa